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Sábado, 1 de Setembro de 2012
Comida em tempo de aulas - opções económicas e saudáveis - ERAS*2
Uma das principais preocupações que devemos ter em termos de comida é o que comemos na escola. Parecendo que não o lanche de todos os dias acaba por ser prejudicial para a nossa linha (e para a carteira) se não for composto por alimentos saudáveis e pouco calóricos. Neste post vou apresentar-vos várias opções de lanches para que não caiam na tentação.
O que eu aconselho é que nunca compres o teu lanche naquelas máquinas cheias de doces e chocolates. Não só geralmente são mais caros como são pobres em nutrientes e ricos em calorias. Se tiveres essa possibilidade, compra a comida no bar, onde geralmente podes arranjar uma sandes com queijo ou fiambre e um copo de sumol natural, que constituirão um lanche muito mais rico. No entanto se preferires, podes trazer comida de casa, o que poupa tempo( que seria desperdiçado a carregar o cartão e a estar à espera na fila) e dinheiro. Aqui estão algumas das muitas opções que podem constituir um bom lanche:
Comida
- Bolachas: Opta por aquelas que não têm recheio ou cobertura. Ex: bolachas torradas, bolachas Maria, bolachas de água e sal.
- Sandes - São uma óptima opção pois podem ter imenos recheios consoante os gostos de cada um - queijo, fiambre, paio, alface,...
- Iogurtes - existem imensos, com vários sabores, com ou sem pedaços, e alguns até vêm com cereais incluidos.
-Fruta - tem poucas calorias mas muitas vitaminas e é a opção perfeita para um lanches saudável(lembro-me que uma vez numa aula de matemática eu e uma amiga minha comemos uma caixa de cerejas inteira às escondidas :D)

Bebida
-Sumos de  fruta: procura os que têm grande percentagem de fruta e poucos açúcares.
-Iogurtes líquidos - saciam mais a fome.

-Água- o bem essencial ;)

E pronto, basicamente é isto, depois é só conjugar de acordo com as tuas possibilidades e preferências! Acho que estas opções apesar de não serem muito calóricas também não são assim super light, pois ninguém sobrevive só com folhas de alface, também temos de comer hidratos de carbono e gorduras na quantidade certa!


publicado por Dresstoimpress às 15:04
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2 comentários:
De Maggie a 1 de Setembro de 2012 às 18:50
Obrigada :D


De Dresstoimpress a 1 de Setembro de 2012 às 18:54
Sempre às ordens ;)


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